Brasil tem 5.717 casos de novo coronavírus. Mortes chegam a 201

Balanço do Ministério da Saúde, nesta terça-feira, tem 24% a mais de casos de infectados e 26% no crescimento das mortes

Luiz Henrique Mandetta, ministro da Saúde / Foto: Reprodução

O Ministério da Saúde informou, em boletim na tarde desta terça-feira, 31, que os registros de confirmações do novo coronavírus no Brasil chegaram a 5.717. Ao todo, os óbitos chegam a 201. A taxa de mortalidade é de 3,5%.

O aumento de contaminações, em relação ao dia anterior é de 24%. Mortes subiram 26% comparado ao último boletim.  Os óbitos foram registrados em 18 estados, sendo eles: AM, RO, AL, BA, CE, MA, PE, PI, RN, MG, RJ, SP, DF, GO, MS, PR, RS e SC.

Ao ser perguntado sobre o isolamento social, recomendado pela OMS, Mandetta respondeu: “Vamos enfrentar com as armas que temos. Se tivermos de fazer alteração, não faltará aspecto científico, sem consultar academias. Estanque absoluto o tempo todo não é bom pra ninguém. Trabalharemos com planejamento. Faremos o máximo de distanciamento social para que a gente possa chegar ao ponto de falar que estamos mais preparados”, falou em coletiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.