Brasil supera Filipinas e avança para a final do Pré-Olímpico no basquete
06 julho 2024 às 14h12
COMPARTILHAR
O Brasil garantiu sua vaga na final do Pré-Olímpico Masculino de Basquete em Riga, na Letônia, e manteve acesa a chama do sonho olímpico. Na manhã deste sábado, 6, a seleção brasileira superou um primeiro tempo difícil e venceu as Filipinas por 71 a 60.
A equipe voltou energizada após o intervalo, demonstrando uma defesa sólida e um ataque eficiente. Bruno Caboclo foi o destaque do jogo, anotando um duplo-duplo com 15 pontos e 11 rebotes, além de dois tocos e três bloqueios.
A final será realizada neste domingo, 7, às 13h. Se vencer, o Brasil garantirá sua vaga nos Jogos Olímpicos de Paris, depois de ter ficado fora das Olimpíadas de Tóquio. O adversário brasileiro será definido na outra semifinal entre Letônia e Camarões.
O Brasil chegou à final após duas vitórias e uma derrota neste Pré-Olímpico. Venceu Montenegro por 81 a 72 na estreia e, apesar de perder para Camarões por 77 a 74 no segundo jogo da fase de grupos, classificou-se em primeiro do grupo pelo saldo de pontos. Na semifinal, superou as Filipinas com sua melhor atuação no torneio.
Detalhes da partida
O Brasil iniciou o jogo com uma cesta de três de Gui Santos e abriu 5 a 0 com um lance característico de Bruno Caboclo. No entanto, os filipinos viraram o placar para 8 a 7 após uma sequência de acertos de três pontos. O primeiro quarto terminou com as Filipinas na frente por 22 a 12, com o Brasil acertando apenas duas das dez tentativas de três.
A seleção brasileira conseguiu diminuir a diferença no segundo quarto, indo para o intervalo perdendo por 33 a 27. No terceiro quarto, o Brasil voltou dominante, virando o jogo e abrindo 14 a 0, terminando o período com 51 a 39, seu melhor desempenho defensivo e ofensivo no torneio.
Leia também:
- Estudantes se classificam para fase estadual dos Jogos Estudantis de 2024
- Raiza Goulão, de Pirenópolis, conquista vaga para os Jogos Olímpicos de Paris