Brasil precisa de menos brigas e mais ações concretas, diz Marconi em encontro de prefeitas

Durante encontro, que aconteceu na cidade de Goiás, o governador ressaltou a necessidade de resgatar o sentimento de patriotismo no brasileiro

Marconi Perillo e Valéria Perillo em reunião com prefeitas na cidade de Goiás | Foto: Walter Alves

O jardim do Palácio Conde dos Arcos, na cidade de Goiás, foi palco, nesta terça-feira (14/11), de uma homenagem do governador Marconi Perillo e da primeira-dama e presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Valéria Perillo, a 25 prefeitas do Estado de Goiás.

“Esse encontro com as prefeitas foi organizado para tratarmos da participação da mulher na política e também para discutirmos as parcerias do Governo do Estado com todas essas prefeituras”, salientou Marconi.

A anfitriã, prefeita Selma Bastos, disse que convidou todas as 35 prefeitas dos municípios goianos, mas nem todas “puderam comparecer devido a compromissos em suas cidades”. Na ocasião, foi autorizado o início das obras de recuperação e pavimentação de 110 ruas de Goiás, no valor de R$ 4.167.000,00 fruto do convênio do Goiás na Frente.

Selma frisou que “este era um sonho meu, de reunir todas as prefeitas aqui para nos fortalecermos e não desistirmos da política, porque muitas mulheres estão desanimadas. Eu fico muito feliz de estar aqui com um governador que tem nos ajudado, independente do partido e do fato de sermos mulheres”.

Ao falar às prefeitas sobre sua forma de fazer política e de administrar o Estado, Marconi enfatizou que ele aprendeu com o Ulysses Guimarães a “ciscar pra dentro, a convergir. Eu estou tentando ensinar o PSDB nacional a fazer política. O Brasil precisa de menos brigas e mais ações concretas. Precisando de trazer de volta o espírito da nacionalidade, do patriotismo. Chega de briga e de falar alto para assustar os outros”.

Ele reconheceu que as prefeitas “são muito sinceras e também muito verdadeiras. É bom trabalhar com pessoas assim. O mundo precisa de mais paz, respeito, convergência, e eu acredito que com vocês essa missão será mais fácil de ser cumprida”.

Ao relatar os feitos do Governo do Estado na cidade de Goiás, Marconi lembrou que ajudou muito a cidade, “porque conseguimos juntar as forças da prefeitura, do Governo Federal e do Governo do Estado. Nós ajudamos a tornar Goiás Patrimônio Histórico da Humanidade. Só na duplicação da GO-070 investimos mais de R$ 500 milhões”.

Governo republicano

Sobre o relacionamento das prefeituras com o governador Marconi, Selma Bastos ressaltou que tem “muita gratidão por ele, e esse sentimento já é senso comum em todo o Estado. Eu nem consigo enumerar a quantidade de benefícios que ele trouxe para a cidade de Goiás, e sempre me dando a liberdade da escolha de onde investir os recursos”.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.