Brasil perde de 3 para a Holanda e encerra participação de forma melancólica

Seleção brasileira levou dois gols em 20 minutos na partida de disputa pelo terceiro lugar da Copa do Mundo. Na saída de campo, jogadores canarinhos foram vaiados

Brasil sofre mais uma derrota e Holanda fica com terceiro lugar | Foto: Reprodução/EBC/Themba Hadebe/AP

Brasil sofre mais uma derrota e Holanda fica com terceiro lugar | Foto: Reprodução/EBC/Themba Hadebe/AP

A seleção brasileira encerrou sua participação na Copa do Mundo de futebol de forma melancólica neste sábado (12/7). A Holanda conquistou o terceiro lugar após derrotar o Brasil por 3 a 0, no Estádio Nacional, em Brasília. Somado aos sete gols que sofreu na partida pela semifinal contra a Alemanha, no último dia 8, o time de Luiz Felipe Scolari, o Felipão, sofreu dez gols em dois jogos — em todo o mundial, foram 14.

Os dois primeiros foram marcados aos 20 minutos iniciais. Logo aos dois minutos, de pênalti, Van Persie bateu no canto esquerdo de Júlio César. Os jogadores do Brasil contestaram a marcação da falta pelo juiz, alegando que teria sido fora da grande área.

Aos 16, Blind marcou o segundo, em jogada que fez lembrar um dos sete gols alemães na última terça-feira. Robben lançou De Guzmam, que cruzou para a área. O zagueiro brasileiro David Luiz cortou mal, de cabeça. Blind pegou o rebote sozinho e chutou no ângulo esquerdo.

O último gol foi de Wijnaldum, aos 46 do segundo tempo. O holandês completou de primeira, na área, após cruzamento de Janmaat, que fez a ultrapassagem pela direita e recebeu passe de Robben.

Ainda no segundo tempo, a Fifa anunciou que iria realizar a cerimônia de entrega das medalhas ao terceiro lugar dez minutos após o encerramento do jogo. Ao final da partida, a seleção brasileira foi vaiada. Com a conquista, os vencedores vão levar R$ 48 milhões.

Amanhã, Argentina e Alemanha disputam no Maracanã, no Rio de Janeiro, a principal taça do futebol do mundo.

Deixe um comentário