Brasil para na defesa mexicana e não sai do 0 a 0

Resultado decepcionante coloca em risco ida da seleção canarinha para a segunda fase do campeonato, mas basta um empate contra Camarões para que passagem para as oitavas de final esteja assegurada

Foto: Yuri Cortez/AFP

Foto: Yuri Cortez/AFP

Resultado decepcionante para os brasileiros na tarde desta terça-feira (17/6). A seleção canarinha não conseguiu sair do empate com o México, por 0 a 0, e corre o risco de não passar para a próxima fase da Copa do Mundo.

O jogo teve bons momentos e diversos lances de perigo. No entanto, o goleiro mexicano Ochoa fechou o gol e impediu ampliação do placar.

Com o resultado, o Brasil tem agora 4 pontos e segue na liderança do grupo A por saldo de gols – o México também está com 4 pontos. No entanto, a combinação de resultados da última etapa da primeira fase, a ser definida na semana que vem, pode fazer com que a equipe canarinha fique de fora do campeonato.

Apenas os dois primeiros colocados de cada grupo se classificam e todas as outras seleções ainda têm, em tese, possibilidades de passar o Brasil — Croácia e Camarões não tem nenhum ponto e jogam nesta quarta-feira (18). Mas as chances estão a favor do Brasil: basta um empate para que o time de Felipão garanta passagem para as oitavas de final, sem depender de qualquer outro resultado.

O próximo jogo da seleção brasileira será com  Camarões, no Estádio Nacional de Brasília, na segunda-feira (23/6), às 17h. A equipe africana havia sido derrotada pelo México por 1×0 no dia 13 de junho.

Ficha Técnica

BRASIL: Julio César; Daniel Alves, David Luiz, Dante e Marcelo; Luiz Gustavo, Ramires e Oscar; Hulk, Neymar e Fred.

Técnico: Luiz Felipe Scolari

MÉXICO: G. Ochoa, R. Márquez, F. Rodríguez, H. Moreno, P. Aguilar, M. Layún, J. Vázquez, A. Guardado, H. Herrera, G. dos Santos e O. Peralta.

Técnico: Miguel Herrera.

Data: 15/06/2014 (terça-feira)

Horário: 16h (de Brasília)

Local: estádio Castelão, em Fortaleza – (CE)

Árbitro: Cuneyt Cakir (Fifa-TUR)

Auxiliares: Bahattin Duran e Tarik ONGUN (ambos da Turquia)

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rodrigo

Lamento informar, mas caso haja um empate entre Camarões e Croácia, ambos terão 1 ponto… Mas se Camarões golear o Brasil na segunda e México ganhar da Croácia, México vai a 7 pontos, Camarões vai a 4 pontos (aí entra o saldo de gols e em caso de goleada camarões passa e Brasil fica)….