Brasil marca 2×0: que venha Chile ou Peru

Gabriel Jesus marca após jejum de nove jogos, dá assistência para Firmino e coloca o Brasil na final da Copa América

Nome do jogo: Gabriel Jesus comemora gol que abriu o placar ao lado de Roberto Firmino e Everton Cebolinha

Um dos maiores clássicos do futebol mundial fez jus na noite desta quarta-feira, 2, aos detentores de 22 títulos de Copa América que estavam em campo – 14 deles argentinos. O Brasil chegou à semifinal, após vencer os paraguaios nas penalidades em jogo tenso com direito à polêmica do VAR. Já a Argentina havia derrotado os venezuelanos por 2 a 0.

Com 2 x 0 sobre o time de Messi, com direito a atuação inconteste de Gabriel Jesus e Daniel Alves, o Mineirão assistiu a um Brasil aguerrido e coletivo. O selecionado brasileiro encontrou dificuldades para sair jogando por causa da marcação adiantada dos hermanos, que pressionavam a saída de bola brasileira.

Mas aos 18 minutos, o time canarinho furou o bloqueio argentino com uma jogada individual magnífica de Daniel Alves. O meia recebeu na direita, chapelou o primeiro marcador, deixou o segundo caído, tocou para Firmino, que cruzou para Gabriel Jesus bater firme no contrapé do goleiro Armani.

Messi decidiu jogar e equilibrou o domínio brasileiro, que chegou a ficar com 65% a 35% de posse de bola. Em cobrança de falta aos 29, o atacante do Barcelona colocou a bola na cabeça de Aguero que mandou no travessão do guarda-metas Alisson.

A Argentina equilibrou a posse de bola – terminou o primeiro tempo com 49% – mas não conseguiu finalizar com qualidade e os times foram para o intervalo com o Brasil à frente do placar.

Na segunda etapa, Tite sacou Éverton e o time voltou a campo com Willian. A Argentina voltou disposta a pressionar, obrigando o goleiro Alisson a defender chute de primeira de Aguero, logo aos quatro minutos.

Aos 12, a trave jogou a favor dos brasileiros após chutaço de Messi. Na continuação, o craque argentino cruzou e a bola passa por todos na grande área.

A animação da seleção argentina cresceu e, com ela, a defesa passou a dar espaço aos contra ataques. Em um deles, aos 26, Gabriel Jesus pegou uma bola no meio de campo, correu 71 metros e devolveu a assistência recebida de Firmino no primeiro tempo. E o atacante do Liverpool agradeceu o presente de Gabriel Jesus e ampliou, para o delírio dos mais de 52 mil pagantes que praticamente lotaram o Mineirão.

Aos 34 minutos, Gabriel Jesus saiu contundido e ovacionado. O Brasil segurou a pressão e levou a partida até os 49 minutos sem grandes sustos.

O Brasil aguarda agora o vencedor de Chile x Peru que se enfrentam nesta quarta-feira, 3, às 21h30, no Grêmio Arena.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.