Brasil goleia Panamá no Serra Dourada em penúltimo jogo antes da Copa do Mundo

Apesar do resultado expressivo, a partida em si não foi muito inspirada, mas serviu para animar a torcida e os próprios jogadores

Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

 

A nove dias da Copa do Mundo, a Seleção Brasileira conseguiu demonstrar que tem boas chances de vitória na competição ao golear o Panamá por 4 a 0 no Serra Dourada, em Goiânia. Apesar do resultado expressivo, a partida em si não foi muito inspirada, mas serviu para animar a torcida e os próprios jogadores.

Diante de 31 mil torcedores, Neymar abriu o placar aos 26 minutos do 1º tempo com um gol de falta. O atacante foi derrubado na entrada da área e ele mesmo cobrou, acertando o canto direito do goleiro panamenho Oscar McFarlane.

O segundo gol veio aos 39, dos pés de Daniel Alves, que arriscou da entrada da área. A partir daí, a equipe do time centro-americano praticamente parou de oferecer resistência.

Após o intervalo, o técnico Luiz Felipe Scolari fez três das seis alterações a que tinha direito. Colocou Maicon no lugar de Daniel Alves, Hernanes no posto de Ramires, e substituiu Maxwell por Marcelo.

Com menos de um minuto do segundo tempo, Hulk marcou o terceiro gol da seleção após um passe de calcanhar de Neymar. O único lance de risco do Panamá veio em seguida, com uma cabeceada de Nurse. No entanto, o goleiro Júlio César conseguiu espalmar a bola para escanteio.

Por fim, o último gol da partida foi marcado por Willian, novamente após uma boa jogada de Neymar.

A partida contra o Panamá foi a penúltima antes da Copa do Mundo. Na sexta-feira (6/6), a seleção enfrenta a Sérvia, no Morumbi, no último amistoso antes do torneio. O Brasil abre a competição jogando contra a Croácia, no Itaquerão, pelo Grupo A. México e Camarões são os outros adversários da primeira fase.

A renda estimada do jogo de hoje foi de R$ 2.458.030, com 30.663 pagantes.

Árbitro: Raul Orosco (Bolívia)

Cartões amarelos: David Luiz, Neymar (Bra); Tejada, Cooper, Gómez (Pan)

Cartão vermelho: Não houve

Gols:
Neymar, aos 26, 1º T;
Daniel Alves, aos 39, 1ºT;
Hulk, a 1, 2ºT;
Willian, aos 27, 2ºT

Brasil: Júlio César – Daniel Alves (Maicon, 46), David Luiz (Hennrique, 69), Dante, Marcelo (Maxwell, 46) – Luis Gustavo, Ramires (Hernanes), Oscar (Willian, 62) – Hulk, Fred (Jô, 60), Neymar T: Luiz Felipe Scolari.

Panamá: Oscar McFarlane (Calderón, 57) – Román Torres (Cummings, 59)), Nahil Carroll (Carlos Rodríguez,66), Leonel Parrish, Roberto Chen – Armando Cooper (Jairo Jimenez, 56), Gabriel Gómez, Amílcar Henríquez, Alberto Quintero (Gabriel Torres, 56) – Luis Tejada (Roberto Nurse, 46), Nicolás Muñoz. T: Hernán Darío Gómez.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.