Brasil ganha sua primeira catedral gay, com espaço para 800 pessoas. Malafaia ataca

Pastor Fábio Inácio diz que a Igreja Gay já conta com 3 mil fieis. Os pastores Silas Malafaia e Marco Feliciano não a reconhecem como instituição evangélica

Catedral da Igreja Cristã Contemporânea será inaugurada oficialmente na segunda-feira em Madureira, Zona Norte do Rio (Foto: Igreja Cristã Contemporânea/divulgação)

O mundo está mudando em termos de comportamento e o Brasil não fica atrás. O pastor Fábio Inácio de Souza [à esquerda, na foto acima], da Igreja Cristã Contemporânea, inaugura na segunda-feira, 7, a primeira catedral gay do país, em Madureira, Rio de Janeiro. A Igreja Gay já conta com 3 mil fiéis e está em ascensão.

Segundo o repórter Athos Moura, do jornal “O Dia”, “a intenção dos fundadores é minimizar a importância da opção sexual dos fieis e focar no evangelho. O pastor avalia que o fato de incluir a palavra gay na definição da igreja não a faz diferente das outras. Ele conta que os cultos são como o de outros templos evangélicos, a diferença é que a opção sexual dos integrantes é respeitada, inclusive a daqueles que são héteros e de famílias tradicionais”.

O pastor Fábio Inácio diz que “as pessoas estão sedentas pela palavra de Deus. Não queremos que elas mudem para ser aceitas. Estamos abertos para pessoas que se sentem excluídas”. Curiosamente, parte dos integrantes da Igreja Gay é heterossexual.

Já o pastor Silas Malafaia, segundo “O Dia”, sustenta que a primeira catedral gay não é uma igreja. Ele frisa que os dogmas e doutrinas das organizações religiosas evangélicas são contrários à homossexualidade. “Não é a Bíblia que tem que se adaptar a mim, eu que tenho que me adaptar a Bíblia”, afiança Malafaia.

O deputado e pastor Marco Feliciano também não avalia a Igreja Gay como uma instituição evangélica. “Deus fez homem e mulher e ponto. Não reconheço ministros, liturgias gays e nem igrejas gays. Eles torcem a palavra de Deus para se adaptar ao seu estilo errôneo de vida, provocam dúvidas nos incautos e pervertem o evangelho”, ataca Marco Feliciano.

29
Deixe um comentário

15 Comment threads
14 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
24 Comment authors
Vinicius Ferreira

uma das poucas que pregam o evangelho a toda criatura. Parabens

Sandra

Todos nós somos chamados para cumprir o Ide de Jesus, porém aquele que prega a palavra de Deus nessas condições, no dia do juízo final terá uma surpresa. Apocalipse 22 versículo 15. 1 corintios 6 versículo 9,10.

Plinio Nery

Deus não criou outro homem quando percebeu que não era bom Adão ficar só, criou uma linda mulher !! e quando nos deu o evangelho de Cristo nos ensinou a nos arrepender-mos dos nossos pecados e levarmos uma vida segundo os seus padrões!! Não se engane Vinicius!!
viver o evangelho é mudança total!! é correção, renuncia e abdicação!! viver do mesmo jeito é ledo engano!!

Miguel Veloso

Acredito que já estamos no fim, as pessoas estão banalizando o evangelho, criando seitas religiosas, sem nenhum fundamento ou embasamento com a palavra de Deus, certamente nunca leram a Bíblia ou se leu, não soube interpreta, pois a Bíblia diz que a palavra liberta, e nessa nova seita gay não vejo nenhuma libertação. Deus criou Homem para Mulher e Mulher para Homem.

SERGIO

ONDE VOCÊ VIU QUE É UMA SEITA GAY. VOCÊ ESTÁ INVENTANDO COISA….

Rodrigo Moura

esse seu Deus ai que você diz que criou homem pra mulher e vice-versa também diz que você não deveria usar roupas com mais de um tecido misturado, e ai ? Vai andar pelado ?

Nessa Dreads

Livre somos para fazermos oq quisermos de nossas vidas….eu não comprei e não vou compra meu lugar no céu.. Deus não cobra por isso…ao contrário desses pastores que estão se fartanto e enriquecendo com o dinheiro do povo,que se torna ignorante…jah bless man

Érica Esteves

Exatamente…as pessoas falam que a bíblia diz vem como estas…mas ela não fala pra permanecer como esta? Onde esta a libertação? Jesus volta logo?

Anderson Coelho

Muda de “argumento”. Isso de Homem para mulher e mulher para homem já ta ultrapassado :D

jairo

“criando seitas religiosas, sem nenhum fundamento” isso é o fim dos tempos pra vc filho? vai estudar pra ver que isso ja é feito a milênios. Aceita que dói menos.

Sued

E gay para gay. Bota a cara no sol vinhado….

Edson Valério

Tão somente pela forma que vc escreve Sr Miguel, percebe-se o quanto o Sr é um homem inteligente. Procure ser mais maduro e mais abrangente nas coisas de Deus, que ninguém ainda detém uma verdade total, nem mesmo o Sr!

Renan

Você é santo? Se não for, não poderá julgar ninguém. Não existe pecadinho ou pecadão. Fez tudo que a bíblia ensina? Duvido muito. Assim como você, todos tem direito ao evangelho e de sentir-se amado por Deus.

Trevis Schubert

O que esperar de vocês evangélicos né? Vocês são os “perfeitos”, melhores e superiores a todos… Se acham o dono da verdade, no caso, “a palavra”.

Anderson Coelho

opção sexual ??

Alê Gomes

Porque esse povo que critica, não vai cuidar de sua vida, é melhor eles estarem ali adorando a Deus, do que nas ruas. Na bíblia não está escrito que a Adoração a Deus, é permitida somente a um grupo restrito de pessoas. Está escrito… Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles…Mt 18:20. Nesse versículo da bíblia, não se faz nenhum discernimento dizendo quem pode ou não adorar a Deus, portanto porque essa perseguição aos Gays? Deus tudo vê.

Giselle vieira

Minha opnião , sou uma entre 4 mil pessoas que estavam perdidas dentro no mundo quando encontramos com Jesus , Ninguém vai a uma Boate gay , a uma parada gay , buscar Jovens que se perdem pq os pais hetereos e as igrejas tradicionais jogam na rua no braço de satánas eu Hoje sou uma nova criatura diante de Deus e diante da sociedade , Cristo habita em mim … graças os homens de Deus Fabio Souza e Marcos Gladistone que deram a cara pra bater pregando o amor de Deus e que Jesus cristo e unico que cura… Leia mais

Giselle vieira

Sou Contemporânea e entrei destruida na igreja quando apresentaram Jesus e hoje eu sou uma nova criatura , JESUS pode escrever uma nova i
historia olha o que ele fez comigo… agora pastores das igrejas tradicionais , Julgam mas existe um monte de Jovens perdidos como eu estava e sem Jesus … #oremos, # jesus me aceita

analista

Não fica atrás, só se for não ficar atrás no quesito imoralidade. Vinícius, Jesus mandou pregar-mos a todos, mas não disse que todos teriam a sua aprovação. As pessoas estão confundindo o livre-arbitrio como passaporte para viverem como quiser e não sofrer as consequências. O manual de regra e conduta do cristão e a bíblia. E ela e muito clara em relação ao homossexualismo como algo errado. A bíblia não apoia a homofobia, mas também não ameniza seus padrões de moral. Se tudo que quiserem reinterpretar a bíblia a contemporaneidade como dizem, vão mudar o sentido dela. Jesus disse que… Leia mais

Will Mesquita

Silas e Marcos, ambos dizendo que quem deve se adapatar a palavra de deus somos nós. E eles fazem oq? Distorecem o evangelho para proveito próprio, os distorcem mais ainda para poder justificar seus preconceitos, fazendo um deus como eles querem. Se auto proclamam ministros e dizem que falam.por deus. Isso se chama fariseu!! As pessoas que enchergam a homossexualidade como doença ou como pecado tem a mente limitada, mas isso é um problema pessoal da pessoa, nem eu e nem eles e nem ninguém não tem.nada a ver com isso. O que esses rapazes estão fazendo, nada mais é… Leia mais

Will Mesquita

A bíblia não fala de inseminação artificial, mas há muitos evangélicos que fazem uso dela. A bíblia também não fala nada contra o incesto, mas faz apologia ao mesmo nos primeiros capítulos de gensis. A bíblia fala de o homem ou mulher deixar o” natural” e se inflamar com outro do mesmo sexo. Mas faz apologia ao sexo entre pais e filhos e com crianças. Se deus é onisciente, não teria feito um único casal humano para povoar a terra, pois o incesto seria o primeiro pecado e não o comer da árvore do conhecimento. Deus fez o homem para… Leia mais

analista

percebe-se claramente que vc ou é um ignorante no que diz respeito à bíblia ou se faz de tal para apoiar seus “conceitos”. discordo de muitas coisas do silas, mas a questão do homessexualismo will é muito claro na bíblia. repito a bíblia não apoia a homofobia, mas, também não diz que devemos amenizar os seus padrões deo que é certo ou errado. E will para tirar-mos conclusões de um assunto biblico é necessário analizar o contexto e a história biblica para chegar-mos a um entendimento. Os capítulos 3 e 4 de Gênesis apresentam as seguintes informações: (1) Eva era… Leia mais

Getulio

Isso é um absurso.
Onde vamos parar desse jeito.
Isso não é Bíblico.
Jesus aceita a qualquer um, desde que se enquadre nos princípios Bíblicos.
Os afeminados não herdarão o Reino dos Céus. 1° Coríntios 6.10.
A verdadeira Igreja Evangélica também aceita a todos, não expulsamos nem maltratamos ninguém, mas mostramos a verdade com amor.

JOSÉ CARLOS

A pessoa que envereda pelo mundo da homossexualidade em hipótese nenhuma pode ser membro de alguma congregação cristã, pois alguns versículos da Bíblia Sagrada são contra essa prática. Um gay pode até frequentar um Templo Cristão, como disse um colega homossexual, porém jamais poderá dizer sou Cristão, pois esse indivíduo seria considerado como um herege, hipócrita e demagogo, assim como uma pessoa desonesta ou egoísta jamais poderá se intitular como católico ou protestante

Plinio Nery

Nem todo aquele que diz a mim: ‘Senhor, Senhor!’ entrará no Reino dos céus, mas somente o que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus!! Mt 7.21
NEGUE-SE A SI MESMO, tome a sua cruz, e siga-me! (Mc. 8. 34)

fabio junior

o apocalipse está se cumprindo !!

George Boole

eba!

Milena

Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus?
Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.
E é o que alguns têm sido; mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus, e pelo Espírito do nosso Deus.. Aí daquele que acrescenta uma vírgula na palavra de Deus.

jona

meu Deus sou um simples pb da casa do Senhor mais não podemos mudar o que estar escrito Salvo com plena clareza do nosso erro;1ºcorintios;6;-,8,9,10;nos diz assim.mais vós mesmo é que faz injustiça e defraudais os irmãos;não sabeis que os ijusto não herdarão o reino de Deus;não vos enganeis;nem os devassos,nem os idolatras,nem os adúlteros,nem os efeminados,nem os sodomitas;nem os ladrões,nem os avarentos,nem os bêbedos,nem os maldizentes,nem os idolatras,herderão o reino de Deus;