Brasil e Reino Unido discutem possível acordo comercial

Representantes britânicos ainda reforçaram apoio à inclusão do Brasil na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE)

Foto: Reprodução.

Representantes do Brasil e do Reino Unido discutiram nesta quarta-feira, 11, a possibilidade de um acordo comercial entre os dois países. O diálogo foi feito durante a reunião do Comitê Econômico e de Comércio Conjunto entre Brasil e Reino Unido (Jetco na sigla em inglês).

Na ocasião, outros pontos foram debatidos, como medidas que evitem a dupla tributação (quando um imposto é cobrado pelos dois governos), a adesão do Brasil à Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) e acordos bilaterais de investimento, tributação e seguridade social.

A reunião ocorreu ao longo de todo o dia em Brasília. Participaram da reunião o secretário especial de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais do Ministério da Economia, Roberto Fendt, e a secretária de Estado de Comércio Internacional do Reino Unido, Elisabeth Truss.

Os representantes do Reino Unido reforçaram o apoio britânico à adesão do Brasil à Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), que reúne as economias mais industrializadas do planeta. Segundo o Ministério da Economia, autoridades britânicas estão cooperando com o governo brasileiro nos processos de alinhamento do Brasil aos padrões e aos instrumentos legais da organização.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.