Brasil atinge marca de 150 mil mortes por Covid-19

Segundo informações das secretarias de saúde estaduais foram registrados 150.023 óbitos com base na atualização dos balanços

Coronaviruses research, conceptual illustration. Vials of blood in a centrifuge being tested for coronavirus infection.

Dois meses após atingir a marca de 100 mil mortes por Covid-19, o Brasil passou de 150 mil mortes, trata-se de um número alarmante e considerado altíssimo por especialistas. O registro foi feito com base no levantamento do consórcio de veículos de imprensa a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde. O Brasil é o segundo País no mundo em número de mortes, perde apenas Estados Unidos com 213.954 óbitos.

De acordo com o Ministério da Saúde, a primeira morte pela doença no Brasil ocorreu em 12 de março. A vítima foi uma paciente de 57 anos em São Paulo. Ela foi internada no Hospital Municipal Doutor Carmino Cariccio, na Zona Leste da cidade, um dia antes. O País chegou à marca de 50 mil óbitos pelo novo coronavírus em 20 de junho. O que significa que atingimos os últimos 50 mil óbitos em menos tempo, apesar dos números de infectados estarem caindo.

Desde o balanço das 20h de sexta-feira (9), dez Estados atualizaram seus números: BA, CE, GO, MG, MS, PE, RR, RS, SP e TO. Além dos óbitos foram confirmados 5.073.483 casos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.