Braga: “Não somos contra a filiação do Bolsonaro, mas em qual condição vai vir”

Presidente da legenda em Goiás diz que tem o compromisso com a candidatura ao governo do ex-prefeito de Trindade, Jânio Darrot

Secretário-geral do diretório nacional do Patriota, Jorcelino Braga voltou a afirmar que não é contra a filiação de Jair Bolsonaro ao partido, mas em qual condição o presidente da República embarca na sigla. O presidente da legenda em Goiás diz que tem o compromisso com a candidatura ao governo do ex-prefeito de Trindade, Jânio Darrot.

“Quem me conhece sabe cumpro com as minhas palavras. O nosso compromisso com Jânio, quando ele veio para o Patriota, é lançar sua candidatura ao governo”, diz Braga. Ele não vê dificuldade da sigla em abrigar Bolsonaro e a sua família. “O partido é um dos mais fiéis ao governo na Congresso. É um dos que mais vota favorável às matérias de interesse do governo no parlamento federal”, destaca.

O grupo de Braga no diretório nacional, composto pelo vice-presidente Ovasco Resende e o deputado federal Fred Costa, conquistaram uma vitória importante esta semana contra o grupo do presidente nacional, Adilson Barroso.

O Cartório do Primeiro Ofício de Notas do Distrito Federal emitiu nota devolutiva cobrando que o presidente nacional prove e esclareça sobre o quórum qualificado da convenção. O documento exige que Adilson esclareça ou retifique mais oito pontos para efetivar o registro da convenção.

A decisão que impede o registro da convenção é mais um episódio da guerra entre os dois grupos. A briga ganhou projeção no dia 31 de maio, semana passada, quando o presidente nacional foi acusado de ferir o estatuto do partido para conseguir “maioria fajuta” – palavras de Braga – e aprovar um novo conjunto de regras do Patriota.

Além da briga, a convenção nacional foi marcada pela presença do filho 01 do presidente, o senador Flávio Bolsonaro, que participou do encontro já como filiado e votou favorável ao novo estatuto da legenda.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.