BR-050: PRF apreende caminhão com quase 30 mil maços de cigarros em fundo falso

Homem disse que comprou a mercadoria em Foz do Iguaçu (PR), na divisa com o Paraguai, e levaria para Luziânia, no Entorno do DF, onde revenderia

Foto: Reprodução

A PRF apreendeu 26.500 maços de cigarros contrabandeados escondidos em um fundo falso de um caminhão na tarde da última quarta-feira, 11, na BR-050, em Catalão, no sudeste de Goiás. A apreensão impacta na logística do crime organizado e o prejuízo estimado é de cerca de R$ 170 mil.

Por volta das 15h, policiais rodoviários federais pararam um caminhão-baú que transportava mudança na altura do km 286 da BR-050, na unidade da PRF em Catalão. O Motorista, de 37 anos, afirmou que transportava móveis e utensílios do lar, fazendo frete de mudança, mas não possuía nota fiscal.

Durante a fiscalização da carga, os policiais suspeitaram da estrutura da carroceria e acabaram descobrindo um fundo falso de mais de um metro, onde as caixas de cigarros estavam escondidas. No compartimento havia 53 caixas de cigarros paraguaios, totalizando 26.500 maços.

O homem disse que comprou a mercadoria em Foz do Iguaçu (PR), na divisa com o Paraguai, e levaria para Luziânia, no Entorno do DF, onde revenderia.

Diante do flagrante de contrabando, o motorista foi preso e encaminhado à polícia federal, em Goiânia. Nesse tipo de crime, é comum ser decretado o perdimento do bem, portanto o caminhão será perdido, aumentando o prejuízo à cadeia criminosa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.