Bovespa opera com alta, mesmo após anúncio de Trump sobre taxação a aço e alumínio

Presidente norte-americano anunciou no Twitter que irá restaurar as taxas de aço e alumínio para Brasil e Argentina mesmo assim índices da Bolsa de São Paulo continuam altas

Mesmo com o anúncio do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pelo Twitter, de que vai restaurar tarifas de aço e alumínio para o Brasil e Argentina, a Bolsa de Valores de São Paulo opera, nesta segunda-feira, 2, com alta de 0,72%. No exterior os índices estão em queda.

A avaliação de especialistas é que a alta na bolsa brasileira reflete a entrada de investidores estrangeiros na B3.

Indicadores de atividade nos Estados Unidos mostraram queda, o que resultou em decepção para os investidores. Com isso, o otimismo se dissipou nos mercados externos. No início da tarde, o S&P 500 caía 0,91% e Dow Jones, 0,84%.

Trump

No Twitter, Trump diz que Brasil e Argentina está desvalorizando suas moedas, “o que não é bom para nossos fazendeiros”. Com isso, ele anunciou que irá “restaurar as tarifas de aço e alumínio que entram nos EUA vindos destes países”. Ele ainda diz que o Federal Reserv também deve agir para que os países, dos quais existem muitos, “não aproveitem mais nosso dólar forte, desvalorizando ainda mais suas moedas”.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.