Bovespa opera com alta, mesmo após anúncio de Trump sobre taxação a aço e alumínio
02 dezembro 2019 às 15h19

COMPARTILHAR
Presidente norte-americano anunciou no Twitter que irá restaurar as taxas de aço e alumínio para Brasil e Argentina mesmo assim índices da Bolsa de São Paulo continuam altas
Mesmo com o anúncio do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pelo Twitter, de que vai restaurar tarifas de aço e alumínio para o Brasil e Argentina, a Bolsa de Valores de São Paulo opera, nesta segunda-feira, 2, com alta de 0,72%. No exterior os índices estão em queda.
A avaliação de especialistas é que a alta na bolsa brasileira reflete a entrada de investidores estrangeiros na B3.
Brazil and Argentina have been presiding over a massive devaluation of their currencies. which is not good for our farmers. Therefore, effective immediately, I will restore the Tariffs on all Steel & Aluminum that is shipped into the U.S. from those countries. The Federal….
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) December 2, 2019
Indicadores de atividade nos Estados Unidos mostraram queda, o que resultou em decepção para os investidores. Com isso, o otimismo se dissipou nos mercados externos. No início da tarde, o S&P 500 caía 0,91% e Dow Jones, 0,84%.
Trump
No Twitter, Trump diz que Brasil e Argentina está desvalorizando suas moedas, “o que não é bom para nossos fazendeiros”. Com isso, ele anunciou que irá “restaurar as tarifas de aço e alumínio que entram nos EUA vindos destes países”. Ele ainda diz que o Federal Reserv também deve agir para que os países, dos quais existem muitos, “não aproveitem mais nosso dólar forte, desvalorizando ainda mais suas moedas”.