Botafogo encaminha venda para empresário inglês

Após Ronaldo comprar 90% das ações do Cruzeiro Esporte Clube, o Botafogo é o segundo time a encaminhar a venda de suas ações para um investidor 

Após o Cruzeiro ser vendido para o ex-jogador Ronaldo, mais um time encaminha a venda da sua Sociedade Anônima de Futebol (SAF). É o Botafogo, que encaminhou a venda da suas ações para a Eagle Holding, que é um fundo americano liderado por John Textor. O valor da compra é de, aproximadamente, R$ 400 milhões, que foi a contraproposta feita pelo clube carioca.  

O “Glorioso” informou em nota que a contraproposta do time foi aceita pelo investidor e que os próximos passos para terminar a venda das ações do clube. Já foi assinado um pré-contrato com o empresário americano, que também é dono de 18% das ações do Crystal Palace, que disputa o Campeonato Inglês.  

Os próximos passos, segundo a nota do time, é de realizar todos os trâmites jurídicos para a formalização da parceria, que foi intermediada pela XP Investimentos com essa demanda do clube carioca. De que a venda fosse feita para um empresário já experimentado no meio futibolístico.  

O presidente, Durcesio Mello, comemorou o estágio das negociações anunciou que a é um marco histórico para o clube que acabou de retornar da Série B, como campeão. “Um clube da nossa grandeza terá um parceiro de altíssimo nível para investir e criar as condições que nos possibilitem retomar o protagonismo no futebol brasileiro e mundial”, destacou o presidente.  

Desde a aprovação da possiblidade das SAFs no Congresso Nacional, o time carioca tentava viabilizar a mudança do estatuto da entidade, para que se tornasse um Clube Empresa. “Foram nove meses de muito trabalho sério e profissional para chegar ao fim de 2021 com o Botafogo na Série A e agora com um investidor na SAF. Estou muito feliz por poder contribuir com o Glorioso. Feliz natal e saudações alvinegras”, pontuou o CEO do Botafogo, Jorge Braga

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.