Bosque dos Buritis vai receber o nome de Iris Rezende

O decreto vai ser publicado no Diário Oficial do Município (DOM) nos próximos dias pela Prefeitura de Goiânia

O ex-governador e ex-prefeito, Iris Rezende, dará o nome ao parque Bosque dos Buritis, localizado no Setor Oeste, de acordo com a Prefeitura de Goiânia. O emedebista morreu nesta segunda-feira, 9, decorrente de complicações de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) que sofreu há três meses atrás.

Com mais de seis décadas de serviços públicos e políticos, a ação do Executivo Municipal propõe homenagear o ex-prefeito. Um dos motivos do espaço ter sido sugerido é devido ao fato de que Iris Rezende costumava correr no bosque pela manhã, informou em nota a Prefeitura de Goiânia.  

A atribuição do nome Iris Rezende ao Bosque dos Buritis já havia sido mencionado pelo prefeito Rogério Cruz na coletiva de imprensa realizada pela manhã desta terça-feira. “É uma honra anunciar que teremos o Bosque dos Buritis Iris Rezende Machado em homenagem ao nosso eterno prefeito de Goiânia. Como eu disse mais cedo, qualquer homenagem feita a Iris será mais que justa. Todas serão justificadas pelos atos e ações deixadas pelo prefeito”, afirmou Rogério.

Mutirama

Além do nome junto ao Bosque dos Buritis, na manhã de hoje, 9, o presidente da Câmara Municipal de Goiânia, o vereador Romário Policarpo (Patriota), disse que vai apresentar um Projeto de Lei para mudar o nome do Parque Mutirama para “Parque Iris Rezende – Mutirama”. O parque foi inaugurado em 1969 no primeiro mandato do político e teve uma revitalização e reabertura em 2019, já em seu último mandato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.