Bora de Bike incentiva ciclismo na capital

Evento chega à sexta edição com expectativa de oito mil inscritos. Objetivo é atentar para temas como responsabilidade na prática da atividade e importância das ciclovias

Trajeto de 13 km terá duração de cerca de 1h30 | Foto: Divulgação

Trajeto de 13 km terá duração de cerca de 1h30 | Foto: Divulgação

A importância de ciclovias nas cidades é uma das questões mais urgentes da mobilidade urbana. Como uma maneira de conscientizar sobre a necessidade delas e sobre a prática do ciclismo com responsabilidade para evitar acidentes, Goiânia recebe o 6º Passeio Ciclístico Bora de Bike. O evento, promovido pela TV Record em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e o Conselho Estadual de Trânsito (Cetran), é uma maneira de incentivar a prática do ciclismo entre a população.

O passeio é realizado desde 2012 e a expectativa da organização é de que a edição deste ano ultrapasse os oito ml participantes. O trajeto, de 13 km, começa no pátio do Detran e vai passar por pontos turísticos da cidade. A concentração começa às 7 horas e a largada está prevista para 8h30.

As inscrições estão sendo feitas pelo site do evento e os participantes terão direito a um kit com camiseta, mochila e squeeze. Também serão sorteadas bicicletas para os presentes ao final do evento.

1
Deixe um comentário

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Alessandro

Moro em Senador Canedo é um dia sim é outro não vou de bike pro serviço no Crer. Falta muita infraestrutura para quem quer abandonar o transporte público caótico e caro e a moto. Muitos motoristas não respeita o ciclista. Pedalo de forma correta respeitando o trânsito. Falta pista adequada e em alguns pontos iluminação. Alô Enel alô prefeitura de Goiânia os ciclistas estão na bronca.