Bora de Bike fará parte das ações do Maio Amarelo em Goiânia
18 maio 2016 às 18h23

COMPARTILHAR
Esta será a 10ª edição do evento na capital goiana, que é feito para incentivar motoristas, ciclistas e pedestres a se respeitarem no trânsito

Neste domingo (22/5), o Bora de Bike chega a sua 10ª edição, a partir das 7 horas, com saída do às 8h30 do pátio do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), no bairro Cidade Jardim. Considerado o maior passeio ciclístico de Goiânia, o evento fará parte das ações do Maio Amarelo para chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.
A intenção do Bora de Bike é incentivar motoristas, motociclistas, pedestres e ciclistas a se respeitarem no trânsito. O projeto é realizado pela Rede Record em parceria com o Detran-GO, Cetran, governo de Goiás, Faculdade Cambury, Fernando Bicicletas, Unimed Goiânia, Pazini e tem apoio da Federação Goiana de Ciclismo e grupos de pedal.
No pátio do Detran-GO, os participantes receberão os kits a partir da entrega do comprovante de inscrição e apresentação de documento pessoal. São 14,5 quilômetros de percurso aos ciclistas que participarão do passeio no domingo.
Será distribuída água as participantes, além de uma mesa de frutas, informou a Rede Record. Uma equipe da Fernando Bicicletas acompanhará o grupo para realizar pequenos reparos na bicicletas no início do passeio ciclístico.
Segundo a Record, um grupo da Faculdade Noroeste disponibilizará massagistas para ajudar na preparação dos ciclistas para encarar os 14,5 quilômetros do evento matinal. Intervenções culturais acontecerão durante o Bora de Bike, informou a organização.
No percurso, que passará por ruas e avenidas da Cidade Jardim e Setor Bueno com início do passeio às 8h30 a partir do pátio do Dentra-GO. Agentes de trânsito e trios elétricos farão o acompanhamento do percurso, com animação por conta de apresentadores da Record Goiás, que farão brincadeiras e trarão a descontração para o evento.
Estão previstas duas pausas para hidratação e descanso. A primeira acontecerá na Praça Cìvia e a segunda na Avenida T-2, perto da Faculdade Cambury. Depois, o percurso continua até voltar ao pátio do Detran. Bicicletas serão sorteadas entre os inscritos no final do Bora de Bike.
Inscrições gratuitas
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o sábado (21) pelo site Evolua no Trânsito. Os primeiros 5 mil inscritos ganharão kit com mochila, camiseta e squeeze para participar do passeio ciclístico.
A Record Goiás realizou o primeiro Bora de Bike em 2012 com a participação de 2 mil ciclistas. Atualmente, cerca de 8 mil participantes fazem parte do evento nas cidades em que é realizado, informou a emissora.
A ação faz parte do Maio Amarelo, que promove atividades voltadas à conscientização, ao debate das responsabilidades e avaliação de riscos sobre o comportamento de cada pessoa em seus veículos ou como pedestre no trânsito diariamente. O Bora de Bike, como afirmou a Record Goiás, tem papel social e em prol de ações que melhorem a qualidade de vida da população. (Com informações da Rede Record)