Bombeiros registra queda de 56% no número de mortes em Goiás no Carnaval 2016

Corporação faz balanço de operação, que verificou 12 mortes durante os cinco dias de festa, contra 27 do último ano

O Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás registrou queda de 56% no número de óbitos em todo território goiano durante o carnaval deste ano. Durante os cinco dias de festa, foram registradas 12 mortes, contra 27 do último ano.

O número de vítimas de afogamento durante o carnaval também diminuiu. No total foram registrados cinco óbitos, 38% a menos do que em 2015, quando foram oito vítimas. Conforme a corporação, nenhum óbito por afogamento foi registrado nas áreas em que os Bombeiros estavam presentes.

A quantidade de vítimas em acidentes de trânsito atendidos pelos Bombeiros também caiu em relação a 2015. Foram registrados dois óbitos em 2016, enquanto que no último ano foram 10, uma redução de 80%.

Em nota, o Corpo de Bombeiros argumentou que a redução dos números de registros de óbitos é consequência do trabalho realizado pelos órgãos da Segurança Pública durante a Operação Carnaval 2016.

“O grande público alcançado pelas ações preventivas diretas realizadas pelos Bombeiros justificou o baixo índice de ocorrências com gravidade e contribuiu com a diminuição do percentual, resultando em mais segurança para a população durante os dias de folia”, justificou a corporação em nota.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.