Bombeiros registra queda de 56% no número de mortes em Goiás no Carnaval 2016
10 fevereiro 2016 às 16h56

COMPARTILHAR
Corporação faz balanço de operação, que verificou 12 mortes durante os cinco dias de festa, contra 27 do último ano
O Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás registrou queda de 56% no número de óbitos em todo território goiano durante o carnaval deste ano. Durante os cinco dias de festa, foram registradas 12 mortes, contra 27 do último ano.
O número de vítimas de afogamento durante o carnaval também diminuiu. No total foram registrados cinco óbitos, 38% a menos do que em 2015, quando foram oito vítimas. Conforme a corporação, nenhum óbito por afogamento foi registrado nas áreas em que os Bombeiros estavam presentes.
A quantidade de vítimas em acidentes de trânsito atendidos pelos Bombeiros também caiu em relação a 2015. Foram registrados dois óbitos em 2016, enquanto que no último ano foram 10, uma redução de 80%.
Em nota, o Corpo de Bombeiros argumentou que a redução dos números de registros de óbitos é consequência do trabalho realizado pelos órgãos da Segurança Pública durante a Operação Carnaval 2016.
“O grande público alcançado pelas ações preventivas diretas realizadas pelos Bombeiros justificou o baixo índice de ocorrências com gravidade e contribuiu com a diminuição do percentual, resultando em mais segurança para a população durante os dias de folia”, justificou a corporação em nota.