Bombeiros Militares combatem incêndio nas proximidades do PEAMP, em Teresópolis

Queimada iniciada nas margens da estrada, no sábado, adentrou a mata e acometeu área de 4.600 m2. Fogo foi contido na madrugada para domingo com ajuda de brigadistas

Incendio no PEAMP durante o último sábado, 29 | Foto: Corpo de Bombeiros Militares de Goiânia

Neste sábado, 29, um incêndio acometeu a vegetação da zona rural de Teresópolis, próximo ao Parque Estadual Altamiro de Moura Pacheco (PEAMP).

O Corpo de Bombeiros Militares em Goiânia realizaram o combate que iniciou nas margens da estrada e adentrou à mata braquiária, que continha árvores de pequeno, médio e grande porte, além de coqueiros, cipós, espinhais e folhagens secas.

De acordo com os bombeiros, próximo da região há uma plantação de cana e banana. Uma avaliação foi realizada por meio de aplicativo, após drone coletar imagens da queimada. Quatro guarnições de combate a incêndio (GCIFs) atenderam a uma área de cerca de 4.600 m2, divida em quatro quadrantes para a realização da operação.

O fogo foi finalmente contido durante a madrugada com apoio de uma equipe de brigadistas. A região teve de ser monitorada pelos brigadistas até às seis da manhã deste domingo, 30, quando outra equipe deu sequência à vigilância da área.

A plantação de cana e bananal puderam ser protegidos, além de uma fábrica de cachaça e o Bloco Tamanduá do PEAMP, localizado próximo ao local do incêndio.

Confira fotos e vídeo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.