Bombeiros encerra operação de férias em Goiás com 200 ocorrências de resgate

Corporação realizou 1.168 atendimentos, sendo 887 de ações preventivas

Divulgação

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) divulgou, na manhã desta terça-feira (31/7), o balanço final da Operação Férias Turista Seguro 2018.

Durante todo o mês de julho, a corporação realizou 1.168 atendimentos, sendo 887 de ações preventivas. Foram registradas 200 ocorrências de resgate, 8 combates a incêndios e 73 buscas e salvamento. O público orientado pelos Bombeiros ultrapassou a marca de 180 mil pessoas.

Segundo a corporação, o objetivo principal da Operação Férias Turista Seguro 2018 foi o de prevenir afogamentos nos principais balneários e pontos turísticos do Estado durante as férias.

Foram registrados um afogamento, em Luiz Alves, e 12 iminências de afogamento, situações nas quais as vítimas foram retiradas com vida da água pelos bombeiros.

Focado no trabalho preventivo, a corporação distribuiu ao longo dos balneários guarda vidas especializados na fiscalização e orientação do público. Para o comandante da Operação Férias 2018, Tenente Coronel Washington Luiz Vaz Júnior, o grande número de ações preventivas é a causa do baixo índice de ocorrências com gravidade e do balanço positivo da operação.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.