Bombeiros de Goiás chegam a Petrópolis para auxiliar nos trabalhos de resgate

Em dezembro de 2021, bombeiros militares de Goiás também foram enviados à Bahia devido às fortes chuvas que atingiram o estado

Três equipes do Corpo de Bombeiros Militar (CBM-GO), com cães farejadores chegaram, neste sábado, 19, a Petrópolis, região serrana do Rio de janeiro, para dar suporte às operações de resgate. O município tem sido assolado por fortes chuvas, que já deixaram ao menos 213 pessoas desaparecidas.

A missão foi autorizada pelo chefe do executivo estadual, Ronaldo Caiado; pelo secretário de segurança Pública (SSP-GO), Rodney Miranda e o comandante-geral do CBMGO, Coronel Esmeraldino Jacinto de Lemos. Os militares vão se concentrar na região do Morro da Oficina, onde pelo menos 40 casas foram soterradas após as fortes chuvas que atingiram a cidade.

Em dezembro de 2021, bombeiros militares de Goiás também foram enviados à Bahia devido às fortes chuvas que atingiram o estado. Nesta ação, serão deslocados uma viatura e o avião do CBMGO. Além das equipes compostas por quatro militares goianos, da 2ª Companhia Independente Bombeiro Militar (CIBM), de Anápolis, três cães farejadores que já participaram de outras operações semelhantes foram enviados à missão.

O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás já atuou em diversas outras situações de desastres, em apoio a outras unidades da federação, como a Operação SOS Bahia, realizada em dezembro de 2021. Na ocasião, oito militares da corporação atuaram no estado, que foi assolado por enchentes e alagamentos, que deixaram mais de 70 municípios em situação de emergência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.