Bombeiros combatem incêndio na Área 2 da PUC Goiás

Chamas atingiram arquivos do acervo do Instituto Goiano de Pré-História e Antropologia

Este slideshow necessita de JavaScript.

Cinco viaturas do Corpo de Bombeiros foram acionadas na manhã desta segunda-feira (13/2) para combater um incêndio no prédio do Instituto Goiano de Pré-História e Antropologia (IGPA), na Área 2 da PUC Goiás, no setor Leste Universitário.

A Área 2 da PUC abriga cursos como Filosofia, História, Geografia, Letras e Pedagogia, mas o foco do incêndio, segundo os bombeiro,  foi em um local destinado aos arquivos do acervo do IGPA e, portanto, não foi necessário evacuar os prédios.

Ainda de acordo com a corporação, não há feridos e a situação está controlada, mas os agentes ainda trabalham para apagar o fogo. Em nova, a PUC afirmou que o acervo documental do IGPA está “íntegro e seguro, não tendo sido atingido pelo foco de incêndio”.

A PUC Goiás informa que na manhã desta segunda-feira, 13, foi detectado um pequeno foco de incêndio no ar condicionado de uma das salas do Instituto Goiano de Pré-História e Antropologia (IGPA), na Área 2.

O Corpo de Bombeiros atendeu rapidamente o chamado e controlou a situação sem uso de água, com evacuação da fumaça para preservar o acervo fílmico do local.

A assistência médica, chamada imediatamente para garantir a segurança da equipe, verificou que nenhum funcionário ficou ferido. O acervo documental do IGPA está íntegro e seguro, não tendo sido atingido pelo foco de incêndio.

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.