Bombeiros afirmam que estrutura de Notre-Dame está salva

Torre mais alta da Catedral medieval caiu; ainda não se sabe ao certo o que causou o incêndio

Os bombeiros, que combatem o incêndio que atingiu a catedral de Notre-Dame, em Paris, nesta segunda-feira, 15, declararam que a estrutura está salva. Apesar da torre mais alta, conhecida como “flecha”, ter caído, a Agência France Presse afirma, conforme os agentes, que integridade da construção foi garantida.

“Podemos considerar que a estrutura da Notre-Dame está a salvo e totalmente preservada”, disse o chefe dos bombeiros de Paris, Jean-Claude Gallet, à agência. Já são mais de quatro horas de trabalho.

Atuação

Um dos bombeiros que trabalhava durante o combate ao incêndio ficou gravemente ferido. A informação é da agência Reuters.

Cerca de 400 bombeiros atuaram na operação para controlar as chamas. Especula-se que o incêndio esteja ligado a obras realizadas no telhado da catedral.

Ainda não se sabe o que causou as chamas, mas o incêndio foi alertado, inicialmente, nas redes sociais. A polícia trata como acidente, conforme a TV local, France 2.

Perda inestimável

Andre Finot, porta-voz da Notre-Dame, Andre Finot, afirmou que a estrutura da “charpente” da catedral ficou completamente queimada. Trata-se de um quadro interno executado no século 13 e outra parte no século 19. Segundo ele, “não deve sobrar nada” dessa parte, cujo incêndio atingiu por volta das 18h50.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.