Bombeiro e Polícia Militar ficarão dois anos fora das novas regras de aposentadoria, anuncia Caiado

Decisão foi anunciada depois com o deputado Coronel Adaílton (PP), o presidente da Alego, Lissauer Vieira (PSB) e o secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda

Foto: divulgação

Em postagem no seu perfil do Twitter, o governador Ronaldo Caiado (DEM) anunciou que deve manter os benefícios de aposentadoria para o Corpo de Bombeiros Militares e a Polícia Militar por mais dois anos. A decisão foi anunciada depois negociação do chefe do executivo com o deputado coronel Adaílton (PP), o presidente da Alego, Lissauer Vieira, o secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda, além de outros secretários.

O vídeo postado na rede social, mostra o governador ao lado dos parlamentares e da secretária de Economia Cristiane Schmidt enquanto assina o compromisso. “Eu, como governador, estou assinando a prorrogação das prerrogativas com os Bombeiros Militares e a Polícia Militar por mais dois anos”, diz Caiado. “[A prorrogação é] Para mostrar nosso apoio reconhecimento e respeito que temos pelos nossos bombeiros militares e pela Polícia Militar”, declarou ainda na mídia social.

Os dois anos a mais do prazo diz respeito a aprovação na Alego da Pec da Reforma da Previdência, que adéqua as regras de aposentadoria dos servidores estaduais às novas regras federais. O texto foi alvo de diversas polêmicas no Parlamento, dentre elas, a inclusão das classes policiais.

3 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
3 Comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Helton Nunes de Amorim

Mais do que merecido a extenção desta lei, se ela nao fosse aprovado, o Estado perderia de uma tacada só 4500 servidores militares, que estão aptos aposentar e preferiram permanecer na ativa. Eu nem sei o que seria da população de Goiás se este contingente de bombeiro e pm aposentasse hoje. Estes 2 anos vai dá tempo do governo repor este efetivo? Eis uma pergunta difícil de resresponder. Eu inclusive iria entrar com minha reserva ontem, pois já tenho 31 anos de serviço ativo, valeu governador, está no caminho certo pra se reeleger, assim enterra de vez a volta de… Leia mais

CRISTIANO

Pq o privilégio pra algumas categorias? Somos todos servidores públicos!!! Fico triste quando vejo notícias assim, não acreditava que esse governo fosse apenas mais do mesmo. Lamentável.

Mariana

Em respeito aos pm e bombeiros. Ou seja, outros servidores não merecem respeito