“Bom senso não prevaleceu no mundo político”, diz Iris sobre eleições em meio à pandemia

Prefeito não revela em quem votou no 2º turno, ressalta afeto profundo por Goiânia, e diz que vai se dedicar à atividade de produtor rural

Foto: Reprodução

O prefeito de Goiânia Iris Rezende (MDB), de 86 anos, votou logo no início da manhã deste domingo, 29, no Colégio Marista, em Goiânia. Na saída do local de votação, o gestor falou com a imprensa sobre o pleito atípico por conta da pandemia da Covid-19.

Iris lembrou que assim que surgiu o vírus, reuniu dois ou três parlamentares federais e sugeriu que apresentassem uma emenda para transferir a eleição de 2020 para 2022. “Como fazer uma eleição se você não pode nem pegar na mão do eleitor?”, disse o prefeito ao enfatizar que sua sugestão não foi ouvida.

“Acho até que eles estavam pensaram que eu buscava uma prorrogação de mandato. Mas a verdade é que o bom senso não prevaleceu no mundo político, não seria possível eleger prefeitos e vereadores num momento como esse em que as pessoas não podem nem chegar próximo uma da outra.”

Ainda de acordo com Iris, apesar disso, existe o dever cívico e o povo está votando em quem está à altura de suas funções. “E vamos aplaudi-los após as eleições”, pontuou, ao declinar de responder em quem votou no 2º turno. “É uma posição pessoal minha”, resumiu.

Por fim, o prefeito destacou que encerra sua carreira política com a consciência tranquila e sentimento de dever cumprido. “Tenho por Goiânia um afeto muito profundo”, encerrou, ao recomendar cuidado especial com a saúde e educação ao próximo gestor. “É muito pouca coisa que tem em Goiânia que não foi feita por mim”, celebrou Iris.

A partir de janeiro de 2021, Iris Rezende passa a se dedicar a outro ofício, o de produtor rural. “Vou cuidar de lavoura, de pecuária e vou ficar aqui no meu escritório na T-9 recebendo os amigos e vocês [imprensa] que sempre foram muito carinhosos comigo”, revelou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.