Presidente usou a plataforma para responder publicações e inflamar seguidores

Após o colunista do Metrópoles Ricardo Noblat compartilhar um tuíte do seu filho, Guga Noblat, citando um tiro ‘no peito’ ao se referir ao presidente Jair Bolsonaro (PL), na noite de domingo, 19, o chefe do Executivo rebateu o jornalista nas redes sociais. “Jair Bolsonaro é campeão de tiro ao alvo na modalidade no pé”, escreveu Guga na publicação, que foi repostada por Ricardo com a legenda: “Em breve, no peito”.

Em seu revide, o presidente diz que se respondesse o repórter à altura seria considerado um “ataque à imprensa e à democracia”, e aproveitou para xingar o jornalista: “um bosta como você”. Noblat aproveitou a republicação para citar novamente o presidente: “Vai trabalhar, Bolsonaro!”, finalizou o jornalista.

Essa não foi a primeira troca de farpas entre o presidente e Noblat nas redes sociais. Em 2020, o jornalista havia mandado Bolsonaro “se cuidar” para que “não apareça outro louco como o Adélio”. Adélio foi o homem que esfaqueou Bolsonaro durante a campanha política, em 6 de setembo de 2018, em Juiz de Fora, Zona da Mata mineira. “Que Deus lhe dê em dobro tudo aquilo que deseja para mim. Amém”, rebateu o presidente à época também no Twitter.