Bolsonaro veta, mais uma vez, Tarcísio da disputa à Presidência

11 março 2025 às 19h00

COMPARTILHAR
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) vetou, mais uma vez, a possibilidade do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, de concorrer à Presidência da República em 2026. Tarcísio é um dos nomes mais conhecidos da direita e figura entre os favoritos em pesquisas de intenção de votos.
Bolsonaro afirmou que o governador tentará a reeleição e que sua inelegibilidade é uma “negação à democracia”. As falas ocorreram durante evento de lançamento de uma linha de capacetes de Bolsonaro.
“Nós 2 seremos candidatos. Ele [Tarcísio] vem para a reeleição e eu para presidente. Eu não aparecer como candidato é uma negação à democracia. Que crime que eu cometi? Se reunir com embaixadores?”, disse.
O ex-presidente também disse, em tom de brincadeira, que Tarcísio estará em seu testamento como sucessor e classificou o governador como “grande promessa”. “É um brilhante gestor, no mais, ele é uma grande promessa para o futuro. Parabéns, Tarcísio. Obrigada por estar contigo hoje. Vamos até dormir juntos hoje, né?”, continuou.
Tarcísio já afirmou em outras ocasiões que deve concorrer à reeleição. Ele também afirmou que seu candidato à Presidência em 2026 é o próprio Bolsonaro, que está inelegível até 2030.
Leia também
Veja o que as defesas de Bolsonaro e outros denunciados por golpe de Estado alegam