Bolsonaro troca comando das Forças Armadas; novo chefe do Estado-Maior foi ministro de Dilma

Substituição de cargos no Exército é considerado normal anualmente. Marcos Antônio Amaro dos Santos assume cargo que era de Braga Netto, atual ministro da Casa Civil

Presidente Jair Bolsonaro e general Marcos Antonio Amaro dos Santos / Foto: Reprodução

Um decreto do presidente Jair Bolsonaro publicado nesta quinta-feira, 26, no Diário Oficial da União substitui o chefe do Estado-Maior do Exército e outros postos das Forças Armadas. De acordo com a publicação, Marcos Antonio Amaro dos Santos é assume a chefia. O cargo era ocupado pelo general Braga Netto, atual ministro da Casa Civil.

Marcos Antonio foi responsável pela segurança da ex-presidente Dilma Rousseff por cinco anos. As alterações nos postos são consideradas normais a cada ano. Ainda, foram nomeados para cargos Marco Aurélio Nunes Pereira para o cargo de diretor do Hospital Militar da Área de São Paulo; André Luiz Santos da Silva como assessor de Planejamento, Programação e Controle Orçamentário do Comando Logístico; Cláudio Henrique da Silva Plácido como comandante da 15ª Brigada da Infantaria Mecanizada, dentre outros.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.