Bolsonaro tem histórico de ofensas contra jornalista que o entrevistará na Globo News. Confira
03 agosto 2018 às 17h18

COMPARTILHAR
Pré-candidato confirmou participação no programa Central das Eleições desta sexta-feira (3)
O pré-candidato Jair Bolsonaro (PSL) desmarcou a entrevista na última quinta-feira (2/8), mas confirmou participação nesta sexta-feira (3) no programa Central das Eleições, na GloboNews, mediado por Miriam Leitão.
O presidenciável tem um histórico de ofensas contra a jornalista. Confira:
1) Há alguns anos, Bolsonaro ironizou o relato de Miriam sobre ter sido torturada durante a ditadura, ficando preso por horas em uma sala com um jiboia. “Coitada da cobra”, disse na época. Algum tempo depois, o deputado federal reiterou a afirmação em uma entrevista ao filho da jornalista. Veja o vídeo:
2) Em 2017, depois de um coluna de Miriam sobre o cenário eleitoral de 2018, Bolsonaro publicou uma série de críticas. “Míriam Leitão diz que Bolsonaro não sabe nada sobre economia. Esta faz juz ao sobrenome”, escreveu. “Seu lugar é no chiqueiro da História”, acrescentou.
Miriam Leitão, a marxista de ontem, continua a mesma. Se eu chegar lá vai querer lamber minhas botas, como fez com todos que chegaram ao Poder. Seu lugar é no chiqueiro da História.
— Jair Bolsonaro (@jairbolsonaro) 14 de novembro de 2017
Míriam Leitão diz que Bolsonaro não sabe nada sobre economia. Esta faz juz ao sobrenome! pic.twitter.com/tdaWTgCAgV
— Jair Bolsonaro (@jairbolsonaro) 14 de novembro de 2017
3) Em 2016, ao repercutir novamente as declarações de Miriam sobre a ditadura, o pré-candidato partiu para os xingamentos. “Lamentamos que Míriam Leitão continue tão idiota como há quarenta anos”, disse.