Bolsonaro revoga decreto que cria comitê de enfrentamento à Covid-19

Publicação dessas revogações ocorre após o fim do estado de Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional por conta da doença

O presidente Jair Bolsonaro (PL) revogou nesta segunda-feira, 23, o decreto que criou o Comitê de Coordenação Nacional para Enfrentamento da Pandemia da Covid-19. Esse comitê era formado pela presidência da República, pelos presidentes do Senado Federal e da Câmara dos Deputados, e, na condição de observador, por autoridade designada pelo presidente do Conselho Nacional de Justiça.

A criação dele foi anunciada pelo presidente Jair Bolsonaro em março de 2021, um ano após o início da pandemia e quando o país já somava mais de 300 mil mortos pela Covid-19 — pouco menos da metade dos 665 mil registrados até o último domingo, 22.

A publicação dessas revogações ocorre após o fim do estado de Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional por conta da Covid-19, estabelecido por portaria do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, há 30 dias, mas que entrou em vigor no domingo, 22.

O fim do estado de emergência nacional estabelecido pelo governo Bolsonaro, entretanto, não marca o fim da pandemia em si. A Organização Mundial de Saúde (OMS) segue considerando que o mundo vive uma pandemia de Covid-19.

*Com informações do G1

Uma resposta para “Bolsonaro revoga decreto que cria comitê de enfrentamento à Covid-19”

  1. Avatar ziro disse:

    Igreja Videira está iniciando com verbas secretas um grande castelo na av. t3 esq com a t7, em Goiânia. Enquanto isso, falta dinheiro na saúde e na educação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.