Bolsonaro recepciona resgatados ucranianos que chegaram no Brasil

Avião KC-390 da FAB pousou em Brasília na manhã desta quinta-feira com 42 brasileiros repatriados e 20 ucranianos

O presidente Jair Bolsonaro (PL) participou da recepção e desembarque do grupo de repatriados brasileiros e resgatados ucranianos na Base Aérea de Brasília nesta quinta-feira, 10. Depois do pouso do avião KC-390 da Força Aérea Brasileira (FAB), o atual presidente, a primeira-dama Michelle Bolsonaro e ministros conversaram com os 42 brasileiros e 20 ucranianos.

A aeronave havia chegado em Varsóvia, capital da Polônia, nesta quarta-feira, 9. Devido ao conflito armado entre Rússia e Ucrânia, a Operação Repatriação, como foi intitulado a ação, também foram entregues 11,6 toneladas de doações para o território ucraniano. Entre os passageiros, vieram cinco argentinos e um colombiano e mais 14 crianças, além dos brasileiros e ucranianos, além de oito cachorros e dois gatos também vieram no avião.

Bolsonaro havia publicado um vídeo em que aparecia fazendo chamada de vídeo com pessoas do avião um dia antes em suas redes sociais. Momentos antes de seguir para a Base Aérea, o chefe do Executivo também compartilhou um vídeo no Facebook em que é defendido a neutralidade do Brasil ao não impor sanções à Rússia. Nele, um narrador desconhecido diz que, apesar disso, Jair Bolsonaro se posiciona favorável à pacificação e contrário à guerra.

Foto: Ed Alves/CB/DA.PRESS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.