Bolsonaro quer tipificar movimentos pela terra como terrorismo

Anúncio foi feito durante transmissão ao vivo via Facebook. Presidente também irá propor que pessoas possam atirar contra invasores de domicílios privados

Presidente Jair Bolsonaro em transmissão ao vivo na última quinta-feira, 18 / Foto: Reprodução

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), realizou, na noite de quinta-feira, 18, uma nova transmissão ao vivo para seus seguidores do Facebook. Na ocasião, o chefe do Executivo anunciou algumas medidas que serão tomadas em breve. Dentre elas, adiantou que pretende enviar ao Congresso um projeto de Lei para qualificar “invasões” de terras como terrorismo.

Em um trecho da transmissão, Bolsonaro dispara: “No que depender de mim, será tipificado como terrorismo”. O presidente assegurou que irá dialogar com os membros do Legislativo na intenção de elaborar um projeto viável para a aprovação dos parlamentares.

Ainda na mesma transmissão, Bolsonaro resgatou algumas de suas promessas de campanha aparentemente esquecidas. Dentre elas, o envio de outro projeto ao Legislativo. Este terá o objetivo de garantir o direito de que as pessoas atirem contra invasores de domicílios privados. Isso seria feito por meio do excludente de ilicitude uma vez que o proprietário tome tal atitude para defender seu bem.

Como justificativa, o presidente ressaltou que o proprietário deve ter direito a se defender atirando “e se o outro lado resolver morrer, é problema dele. Propriedade privada é sagrada”.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.