Bolsonaro publica próprio “manifesto” pela democracia no Twitter
29 julho 2022 às 14h21
COMPARTILHAR
O presidente Jair Bolsonaro, candidato à reeleição, divulgou uma carta em defesa da democracia na quinta-feira, 28. Em sua conta no Twitter, Bolsonaro manifestou mais uma vez ser a favor do regime democrático.
“CARTA DE MANIFESTO EM FAVOR DA DEMOCRACIA – “Por meio desta, manifesto que sou a favor da democracia.” Assinado: Jair Messias Bolsonaro, Presidente da República Federativa do Brasil”, tweetou. Bolsonaro.
“Vivemos num país democrático, defendemos a democracia, não precisamos de nenhuma cartinha para falar que defendemos a democracia, que queremos, cada vez mais, cumprir e respeitar a Constituição. Não precisamos então de apoio ou sinalização, de quem quer que seja, para mostrar que o nosso caminho é a democracia, é a liberdade, é o respeito à Constituição”, afirmou Bolsonaro na convenção do PP.
Banqueiros e empresários assinaram um manifesto em defesa da democracia organizado pela Faculdade de Direito da USP e com o apoio de entidades da sociedade civil, que foi publicado na terça-feira,26. A carta em defesa da democracia não menciona Bolsonaro, mas é um dos documentos mais fortes contra o atual presidente já preparado e endossado pelo establishment brasileiro.
O documento conta com assinatura de banqueiros, empresários, artistas, advogados, integrantes da magistratura e do Ministério Público estão entre os signatário O texto critica o que considera “ataques infundados e desacompanhados de provas” que questionam “o Estado Democrático de Direito” e a lisura do processo eleitoral.