Bolsonaro prepara discurso de defesa à soberania do Brasil para Assembleia da ONU

Encontro reúne anualmente a maior parte dos chefes de Estado do planeta

Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) viaja nesta segunda-feira, 23, para Nova York, nos Estados Unidos, onde falará na 74ª Assembleia Geral das Nações Unidas. Será a primeira vez que ele participará do evento, que reúne anualmente a maior parte dos chefes de Estado do planeta.

A presença de Bolsonaro no evento chegou a ser dúvida, por conta da cirurgia realizada recentemente pelo presidente para o tratamento das sequelas da facada que recebeu no ano passado. No entanto, após exames realizados na sexta-feira, 20, a equipe médica liderada pelo cirurgião Antônio Macedo autorizou o presidente a viajar.

Jair Bolsonaro já deixou claro que o ponto principal do seu pronunciamento será mesmo a defesa das ações do governo na Amazônia, após a repercussão negativa dos incêndios que vêm ocorrendo na região ao longo das últimas semanas. Ele deve dizer, por exemplo, que as queimadas estão na média dos últimos 15 anos e defender a soberania do Brasil, e dos demais países amazônicos, sobre este território.

Tradicionalmente, cabe ao presidente do Brasil fazer o discurso de abertura na Assembleia da ONU. (Com informações da Agência Brasil)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.