Bolsonaro participa novamente de ato contra Congresso e STF

Em meio à pandemia, ato aglomerou milhares de pessoas do lado de fora do Palácio do Planalto. Gritos contra o ex-ministro Sergio Moro também foram ouvidos

Manifestantes se reúnem em ato contra Congresso e STF em Brasília | Foto: Sérgio Lima / Poder 360

O presidente Jair Bolsonaro prestigiou ato do lado de fora de Palácio da Alvorada neste domingo, 3. Manifestantes aglomerados gritavam “Fora Maia”, além de criticarem o Supremo Tribunal Federal (STF) e o ex-ministro Sergio Moro. O grupo havia se reunido em frente ao Museu Nacional de Brasília e, em seguida, organizou uma carreata em direção ao Palácio do Planalto.

Ao grupo, Bolsonaro declarou: “Tenho certeza de uma coisa, nós temos o povo ao nosso lado, nós temos as Forças Armadas ao lado do povo, pela lei, pela ordem, pela democracia, e pela liberdade. E o mais importante, temos Deus conosco”. O discurso foi transmitido em live nas redes sociais do presidente. Ele atacou governadores por medida de isolamento social e criticou “interferências” em seu governo, dando a entender decisões recentes do STF.

Bolsonaro voltou a condenar o isolamento social. “É inadmissível. Isso não é bom”, falou. Afirmou que os efeitos seriam mais danosos que o do próprio coronavírus. Ao final do ato, ele voltou a invocar as Forças Armadas. “Vocês sabem o povo está conosco. As Forças Armadas estão ao lado da lei, da ordem, da democracia, da liberdade, também estão ao nosso lado.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.