Evento promovido por presidente ocorre após dados confirmarem ao menos 113 mil mortes pela doença no país até o momento

Jair Bolsonaro | (Campo Alegre de Lourdes – BA, 30/07/2020) Presidente da República, Jair Bolsonaro, aciona a fonte conectada ao sistema integrado de abastecimento de água de Campo Alegre de Lourdes. Foto: Alan Santos /PR

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) irá promover nesta segunda-feira, 24, no Palácio do Planalto o “Econtro Brasil vencendo a Covid-19”. Marcado para 11h, o evento será transmitido pela TV Brasil e aberto à imprensa.

Sem maiores detalhes sobre o evento, ele ocorre em meio a mais de 113 mil mortes ocasionadas pelo coronavírus no Brasil. Os infectados ultrapassam a marca de 3,5 milhões.

No governo o presidente Jair Bolsonaro e a primeira-dama, Michele, já contraíram o vírus e se recuperaram. Ainda, pelo menos oito ministros já foram infectados pela Covid-19.

Crítico do isolamento social e constantemente contestando o uso de máscaras, o presidente vetou trechos de uma lei que obrigada o equipamento de proteção individual. O veto foi derrubado pelo Congresso tornando o uso do item obrigatório em escolas, comércios, indústrias e igrejas.