Bolsonaro nomeia coronel da PM como chefe da comunicação do governo

Essa é a 4ª troca no comando da secretaria desde o início do governo. André de Sousa Costa assume à função no lugar do almirante Flávio Rocha, que estava no cargo havia um mês.

André de Sousa Costa, coronel da Polícia Militar do Distrito Federal, foi nomeado pelo presidente Jari Bolsonaro, nesta sexta-feira, 16, como novo chefe da Secretaria Especial de Comunicação Social do governo federal. Essa é a 4ª troca no comando da secretaria desde o início do governo.

A nomeação foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União. Assinam o documento o presidente e o ministro das Comunicações, Fábio Faria. André de Sousa é próximo do ex-ministro da Secretaria-Geral Jorge Oliveira, também policial militar do Distrito Federal e que assumiu a vaga de ministro da Tribunal de Contas da União (TCU).

O órgão, vinculado ao Ministério das Comunicações, é responsável pela comunicação do governo federal e gere a verba de publicidade, orienta as campanhas publicitárias do Poder Executivo e faz a interlocução do Palácio do Planalto com veículos de comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.