Bolsonaro nomeia Carlos Alberto Decotelli novo ministro da Educação

Professor Carlos Alberto Decotelli foi presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), tem 67 anos, é financista, escritor e professor

Carlos Decotelli da Silva vai assumir a Ministério da Educação | Foto Divulgação

O presidente Jair Bolsonaro anunciou em seu perfil do Facebook o novo nome a assumir o Ministério da Educação. Professor Carlos Alberto Decotelli, escolhido para liderar a pasta, foi presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), tem 67 anos, é financista, escritor e professor.

– Informo a nomeação do Professor Carlos Alberto Decotelli da Silva para o cargo de Ministro da Educação.- Decotelli é…

Posted by Jair Messias Bolsonaro on Thursday, June 25, 2020


Bacharel Ciências Econômicas pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), MBA em administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), doutor em Administração Financeira pela Universidade Nacional de Rosário (Argentina), mestre em Administração pela FGV/EBAPE (Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas), ele realizou pós-doutorado na Bergische Universitãt Wuppertal (Alemanha).

Decotelli escreveu livros na área de educação e finanças e integrou a equipe de transição, instituída após a eleição do presidente Jair Bolsonaro (PSL).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.