Bolsonaro empregou e quase triplicou salário da esposa em gabinete na Câmara

Matéria do jornal Folha de S. Paulo revela mais um caso de nepotismo envolvendo o presidenciável

Reprodução

Matéria do jornal “Folha de S. Paulo” desta sexta-feira (8/12) revela mais um caso de nepotismo envolvendo o deputado federal e pré-candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSC-RJ). Conforme revela a publicação, ele empregou por um ano e dois meses a atual esposa em seu próprio gabinete na Câmara.

Durante este período, Michelle ainda foi promovida e viu o salário saltar de R$ 2.900 para R$ 8.040. Conforme consta em documentos da Casa de leis, ela foi contratada no dia 18 de setembro de 2007 e sua exoneração só ocorreu em novembro de 2008, dois meses depois de o Supremo Tribunal Federal consolidar o entendimento de que a Constituição de 1988 proíbe a prática do nepotismo na administração pública.

Esta não é a primeira vez que Bolsonaro lota familiares em seu gabinete. Ele já foi acusado no anos 1990 de usar verbas da Câmara para empregar familiares de sua ex-esposa Ana Cristina Vale. Reportagem recente de “O Globo” que abordou o caso também cita outro episódio de nepotismo envolvendo o deputado: a contratação de um de seus filhos, Eduardo (PSC-SP), atualmente deputado federal.

Conforme destaca a reportagem da “Folha”, apesar de o Supremo só ter reafirmado a questão há dez anos, a vedação ao nepotismo já estava expressa na lei que trata do regime jurídico dos servidores públicos civis da União, de 1990.

13 Comment threads
4 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
11 Comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Amilton

puxa que noticia merda heim… 20 anos atrás. Jornaleco obedecendo a ordem do Doria pra acabar com os dois primeiros candidatos.

Neo

Eita Bolso!!!! comassiiiim? Mas votarei em ti assim meiXmo. :)

Lila

Faz 10 anos.. Os caras estão atacando com passado, olha o medo.. Votarei tbm.. Lembrando q um bom de um resto n põe p trabalhar, mas sim, rouba logo de vez.

Ricardo

Não conseguirão difamar o futuro Presidente do Brasil seus esquerdistas podres!

Pedro Malazarte

Ué, agora para discordar do Bolsonazi precisa ser “esquerdista”? Coxinha, vocês estão muito paranóicos e enxergando comunismo em todo lugar. Vai estudar bobão!!! Tinha que ser olavete mesmo. A casa do seu profexô caiu meu amigo. Até a filha daquele vigarista do Olavo de Carvalho desmascarou ele, só vocês continuam chupando o saco daquele velho ridículo e senil. Ele já ficou internado em um hospício, o sujeito é doido.

Wilk Alexandre de Queiroz

Ele continua fazendo isso? Ele declarou que irá fazer no futuro? Ora, ora, quer desqualificar uma pessoa com base no seu passado? Assim você tira a chance do arrependimento e dá mudança. Quer contribuir positivamente para o bem do Brasil e de todos? Eu sei que se você quiser, você pode! Você tem voz; o povo não, e portanto conta com vocês, jornalistas, para serem sua voz.

Lila

Se for p mexer no passado de todos, os políticos, imagina a treta, kkk pelo menos ele colocou p trabalhar, já um resto que sai roubando na caruda, kkkkkkk #Mito2018

celso villas boas

Como ele e’ a primeira pessoa no Brasil a cometer tamanho crime, deve ser punido exemplarmente. Esse tipo de comentário não pode nem vai mudar o resultado das eleições. VITÓRIA DE BOLSONARO 2018.

A Verdade Doi

Os filhos do lula ficaram milionarios limpando bosta de elefante….

Lila

Pelo menos ele colocou ela pra trabalhar e faz qto tempo mesmo, isso aí?? Ahh,, 10 anos.. Bora cutucar o passado de todos os políticos, ouvi dizer q os filhos do Lula ficaram ricos… Foi fazendo caridade??? #Mitoooooo

Pedro Malazarte

Os filhos playboys do Bolsonazi nunca trabalharam na vida e “venceram” na vida não por meritocracia que o papaizinho babaca deles defende, mas sim porque o papi empregou aqueles três lixos na política, senão estariam fodidos na vida. Bolsonazi prega meritocracia no c…. dos outros, para a família ridícula e idiota dele não. Hipócrita e mau-caráter.

Ercilio

Por enquanto é o menos pior!!!!!

Ercilio

POr enquanto esta entre os menos ruins!!!!!

Pedro Malazarte

Bolsonaro é deputado a mais de vinte anos e nunca criou nenhuma lei que beneficiasse o povo brasileiro. É um vagabundo canalha que vive de mamar nas tetas do governo. Cometeu nepotismo empregando os filhos e a ex-mulher. E o vigarista ainda vem falar de “meritocracia”. Só no c.. dos outros. A família dele não precisa de meritocracia, porque o papai milico emprega os filhos na política. Bolsonaro sempre foi um idiota, depois que passou a ouvir os conselhos do astrólogo embusteiro do Olavo ele ficou ainda pior. Meritocracia é conversa pra boy dormir. É fácil falar em meritocracia quando… Leia mais

Pedro Malazarte

Político de quinta categoria. Não sabe nada sobre economia, se o entrevistador quiser saber sua proposta de economia em seu governo terá que ir perguntar para seu economista. hahahahaha Tinha que ser fã do astrólogo Olavo de Carvalho, o maior vigarista e charlatão do mundo. Só aqui no Brasil esse tipo de gente é levada a sério. Bolsonaro não serve nem para ser síndico de prédio, é um incompetente. Chorem mais Bolsominions é LULA 2018!!! Até o Tiririca que vocês até outro dia adoravam bajular reconheceu que o Lula foi um grande presidente. O CHORO É LIVRE REAÇADA!

Peruibense

Daqui a pouco, vão dizer que aos treze anos, Bolsonaro furava a fila na padaria.

Edson

Mulher tem que ganhar menos que os homens porque engravida, desde que não seja mulher a filha a tia a irmã do Burronaro