Bolsonaro elogia Elon Musk durante encontro em São Paulo

Presidente encontrou o empresário para tratar sobre questões relacionadas à Amazônia; durante fala, Bolsonaro chamou Elon Musk de “sopro da esperança”

O atual presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PL), disse que o dono da Tesla e da SpaceX, Elon Musk, pode ser chamado de “mito da liberdade” durante seu discurso em encontro, no interior de São Paulo. Nesta sexta-feira, 20, Bolsonaro encontrou o empresário e diversos ministros do governo federal para tratar sobre questões relacionadas à Amazônia. Já os interesses do empresário estão focados nas operações da Starlink, a divisão de satélites da SpaceX, na região amazônica.

O projeto do empresário, segundo ele, será usada para monitorar a floresta amazônica e oferecer internet para 19 mil escolas em áreas rurais. Em comunicado à imprensa, o Ministério das Comunicações confirmou a informação, dizendo que será usada “tecnologia avançada para a preservação da floresta amazônica, com monitoramento de desmatamentos e incêndios ilegais”.

Durante discurso, o presidente também declarou que Elon Musk é um “sopro da esperança” e lembrou da recente compra do Twitter pelo bilionário. “O exemplo que nos deu há poucos dias, quando se anunciou a compra do Twitter, para nós aqui foi um sopro de esperança. O mundo todo passa por pessoas que têm vontade de roubar essa liberdade de nós. E a liberdade é a semente para o futuro”, disse Bolsonaro durante evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.