Bolsonaro e Moro se reúnem nesta quinta-feira (1º) para discutir indicação em Ministério

Juiz federal também pode assumir vaga no STF

Encontro será no Rio e terá como pauta indicação de Moro para o Ministério da Justiça (Fotos: Tânia Regô e Marcelo Camargo / Agência Brasil)

Presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL) vai se reunir nesta quinta-feira (1º/11) com o juiz federal Sergio Moro. O encontro vai ocorrer no Rio e terá como pauta a indicação de Moro para o Ministério da Justiça ou para ocupar umas das vagas do Supremo Tribunal Federal (STF)

Durante o mandato de Bolsonaro serão abertas duas vagas na Corte por aposentadoria compulsória, a do ministro decano Celso de Mello, em novembro de 2020, e a de Marco Aurélio Mello, em julho de 2021.

Em nota divulgada nesta semana, o juiz federal disse estar honrado. “Sobre a menção pública pelo sr. presidente eleito ao meu nome para compor o Supremo Tribunal Federal quando houver vaga ou para ser indicado para Ministro da Justiça em sua gestão, apenas tenho a dizer publicamente que fico honrado com a lembrança. Caso efetivado oportunamente o convite, será objeto de ponderada discussão e reflexão”, diz a nota.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.