Bolsonaro e Lula cumprem agendas no Nordeste esta semana

Em lados opostos da política brasileira, presidente chega à Paraíba enquanto Lula deve passar por Recife e Salvador

Foto: Colagem/Internet

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), e o ex-presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, passarão pelo Nordeste esta semana. Em lados opostos da política brasileira, o presidente chega à região de Campina Grande, na Paraíba, para entrega de novas moradias do programa Minha Casa, Minha Vida. Já o petista segue prestes a definir onde será sua primeira parada no Nordeste após deixar a prisão, em Curitiba. No entanto, há previsão de que Lula passe por Recife (PE) e Salvador (BA).

Em Campina Grande, Bolsonaro fará a entrega de 4,1 mil moradias. A viagem presidencial já estava programada há semanas. O encontro marca a quinta visita do presidente ao Nordeste deste que foi eleito. De acordo com informações do jornal O Globo, o presidente cumprirá a agenda acompanhado do ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto.

Já a peregrinação de Lula terá o objetivo de fortalecer as lideranças da esquerda pelo País. Conforme mostrado pelo O Globo, o Nordeste segue como o principal reduto do ex-presidente — haja vista que no segundo turno da disputa presidencial em 2018, Jair Bolsonaro venceu o candidato petista, Fernando Haddad, em apenas três cidades da Paraíba.

Especula-se que Lula vá a Salvador na próxima quinta-feira, 14, onde deve participar de uma reunião com a executiva do Partido dos Trabalhadores. Também há rumores de que o ex-presidente chegue ao Recife no próximo domingo, 17. Lá, ele deve participar da versão pernambucana do festival batizado “Lula Livre”. (Com informações do jornal O Globo)

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.