Bolsonaro diz que vai encerrar Unasul, e alega que seria nome fantasia do Foro de São Paulo

Em sua live semanal, via Facebook, falou também sobre não reciprocidade de vistos com EUA e pesquisa Ibope

Foto: Reprodução / Facebook

Em sua live semanal, que ocorre às quintas-feiras, 19h, via Facebook, o presidente Jair Bolsonaro (PSL), que está no Chile, afirmou, dentre outras coisas, que vai tratar, no país, de encerrar a União de Nações Sul-Americanas (Unasul), que, segundo ele, seria, na verdade, o nome fantasia do ‘Foro de São Paulo’.

De acordo com o presidente, este teria sido criado nos anos 1990 por países de esquerda para implantar o bolivarianismo no continente e transformá-lo em uma grande Venezuela.

Ainda conforme ele, as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) faziam parte desse movimento. Bolsonaro também ressaltou a possibilidade de criar um Prosul, em substituição ao Unasul.

Mais pontos

Na ocasião, o presidente comentou, também, sobre a pesquisa Ibope que revelou queda em sua aprovação. Ele afirmou que esta não tem credibilidade, pois foi a mesma que apontou sua derrota em todos os cenários de segundo turno, na eleição de outubro.

Além disso, ele abordou a não reciprocidade do visto para turistas de Estados Unidos, Japão e Canadá, que geraria não arrecadação de R$ 60 milhões. Segundo o presidente, o volume grande de visitantes de passeio e negócios vai gerar não milhões, mas bilhões.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.