Bolsonaro diz que vai encerrar Unasul, e alega que seria nome fantasia do Foro de São Paulo
21 março 2019 às 19h41

COMPARTILHAR
Em sua live semanal, via Facebook, falou também sobre não reciprocidade de vistos com EUA e pesquisa Ibope

Em sua live semanal, que ocorre às quintas-feiras, 19h, via Facebook, o presidente Jair Bolsonaro (PSL), que está no Chile, afirmou, dentre outras coisas, que vai tratar, no país, de encerrar a União de Nações Sul-Americanas (Unasul), que, segundo ele, seria, na verdade, o nome fantasia do ‘Foro de São Paulo’.
De acordo com o presidente, este teria sido criado nos anos 1990 por países de esquerda para implantar o bolivarianismo no continente e transformá-lo em uma grande Venezuela.
Ainda conforme ele, as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) faziam parte desse movimento. Bolsonaro também ressaltou a possibilidade de criar um Prosul, em substituição ao Unasul.
Mais pontos
Na ocasião, o presidente comentou, também, sobre a pesquisa Ibope que revelou queda em sua aprovação. Ele afirmou que esta não tem credibilidade, pois foi a mesma que apontou sua derrota em todos os cenários de segundo turno, na eleição de outubro.
Além disso, ele abordou a não reciprocidade do visto para turistas de Estados Unidos, Japão e Canadá, que geraria não arrecadação de R$ 60 milhões. Segundo o presidente, o volume grande de visitantes de passeio e negócios vai gerar não milhões, mas bilhões.