“Tomaria todo meu tempo num momento de pandemia e retomada da nossa economia”, afirma presidente da República

O presidente Jair Bolsonaro. Foto: Marcello Casal | Agência Brasil.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou nesta sexta-feira, 28, que não participará das campanhas eleitorais municipais, ao menos no primeiro turno, este ano. Segundo ele, a participação atrapalharia sua atividade como presidente da República.  

“Decidi não participar, no 1° turno, nas eleições para prefeitos em todo o Brasil. Tenho muito trabalho na presidência e, tal atividade, tomaria todo meu tempo num momento de pandemia e retomada da nossa economia”, afirmou Bolsonaro, em uma rede social.

O presidente também confirmou que segue trabalhando para viabilizar a criação do partido Aliança pelo Brasil. “Por outro lado continuamos viabilizar a criação do Aliança. Em comum acordo tenho conversado com três outros partidos para o caso de não se concretizar a tempo o Aliança”, destacou.

“Nessa segunda hipótese, de ambos os lados, se impõe condições para essa filiação. Isso também decidi que somente poderia acontecer em 2021”, acrescentou Bolsonaro, ao desejar boa sorte a todos os candidatos e aos eleitores.

A declaração vem após rumores de que o presidente estaria em negociação para retornar ao PSL. Segundo informações, entre as condições impostas pelo partido estaria a participação ativa de Bolsonaro nas eleições deste ano.