Presidente afirmou que existe “lobby” de defensores dos animais para que ele sancione proposta que aumenta penalização para até cinco anos de reclusão

Foto: Reprodução.

Durante live nas redes sociais nesta quinta-feira, 10, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que vai lançar uma espécie de enquete no Facebook para decidir se vai sancionar ou não a proposta que aumenta a pena para maus-tratos contra cães e gatos aprovada pelo Congresso.

O texto aprovado no Legislativo estabelece que a penalização para o crime de maus-tratos a cães e gatos deve passar para cinco anos de reclusão.

“O que eu pretendo fazer, vou colocar no meu Facebook, o texto da lei, para o pessoal fazer comentários. Só deixo avisado, quem for para a baixaria é banimento. Pode reclamar, a pena é excessiva, é grande, tem que sancionar, tem que vetar. Porque não é fácil tomar uma decisão como essa daí”, disse o presidente.

Bolsonaro afirmou ainda que existe um “lobby” do “pessoal que defende animais” para ele sancionar a proposta que aumenta a pena.