Bolsonaro diz que é injustificável qualquer tentativa de minimizar atos de domingo

Presidente fez sequência de tweets defendendo as manifestações e disse que foram expressivas

Em sua conta do Twitter, o presidente Bolsonaro (PSL) afirmou, nesta segunda-feira, 27, as manifestações foram expressivas, apesar de serem a favor de reformas impopulares. Além disso, o gestor disse ser “injustificável qualquer tentativa” de minimizar o ato, conforme foi feito por ministros do Supremo Tribunal Federal e políticos.

Estes, vale ressaltar, afirmaram que os atos pró-Bolsonaro não foram significativos para mudar a conjuntura política, além de serem menores dos que os do dia 15. Inclusive, conforme informações da coluna Painel, da Folha, a figura do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, teria sido a responsável por maior adesão.

Sequência

Ainda em sequência de tuítes, o presidente afirmou que “não há no país outro movimento com estrutura tão sólida e organizada quanto a esquerda, que por décadas ocupou espaços e aparelhou instituições para chegar aonde chegou. Conseguir o mesmo espontaneamente, inspirando-se apenas no bem comum, supera tudo isso”.

Por isso, em outra postagem, Bolsonaro considera que os atos de domingo, 26, vão entrar para a história. “Dentro desse contexto, somando a desinformação e a falta de apoio de diversos setores às peculiaridades já citadas anteriormente, o que vimos ontem foi extremamente significativo e histórico. Não podemos ignorar”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.