Bolsonaro diz que é injustificável qualquer tentativa de minimizar atos de domingo
27 maio 2019 às 15h22

COMPARTILHAR
Presidente fez sequência de tweets defendendo as manifestações e disse que foram expressivas
Em sua conta do Twitter, o presidente Bolsonaro (PSL) afirmou, nesta segunda-feira, 27, as manifestações foram expressivas, apesar de serem a favor de reformas impopulares. Além disso, o gestor disse ser “injustificável qualquer tentativa” de minimizar o ato, conforme foi feito por ministros do Supremo Tribunal Federal e políticos.
Estes, vale ressaltar, afirmaram que os atos pró-Bolsonaro não foram significativos para mudar a conjuntura política, além de serem menores dos que os do dia 15. Inclusive, conforme informações da coluna Painel, da Folha, a figura do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, teria sido a responsável por maior adesão.
Sequência
Ainda em sequência de tuítes, o presidente afirmou que “não há no país outro movimento com estrutura tão sólida e organizada quanto a esquerda, que por décadas ocupou espaços e aparelhou instituições para chegar aonde chegou. Conseguir o mesmo espontaneamente, inspirando-se apenas no bem comum, supera tudo isso”.
Por isso, em outra postagem, Bolsonaro considera que os atos de domingo, 26, vão entrar para a história. “Dentro desse contexto, somando a desinformação e a falta de apoio de diversos setores às peculiaridades já citadas anteriormente, o que vimos ontem foi extremamente significativo e histórico. Não podemos ignorar”.